Dia de quem juntou e separou, cansou e depois sentiu falta, planejou mas desistiu, deu de graça e ninguém riu, tentou e não conseguiu, compartilhou e não recebeu, começou sério mas terminou em caixa alta, brigou com quem mais amava, amou e depois odiou, odiou e amou só depois que acabou, brincava de não querer e só fez sofrer, juntos pela data e separados pelo esquecimento, ex-namorado é para sempre. para sempre ex, às vezes atual e raramente um ninguém.(Felipe Luno)
Tempo nunca é pouco em relacionamento, não é? Tempo com gente que queremos roubar, apostar em uma síndrome de Estocolmo, torcer uma devoção divina. Que o outro nos instaurasse como deus e fosse eternamente grato por amar. E seríamos bons. Seríamos bons e retornaríamos o amor na mesma medida. Ex-namorados que quisemos as roupas, as calças, até aquela camiseta furada. Comentários sobre filmes que não vimos, e que não pretendemos ver. E que vamos falar sobre as suas viagens a Amsterdã. Aprender a dançar. Pisar no pé apenas para fazer rir.
Ex-namorados para quem se possa dizer: “o que quer que você esteja vendendo, eu compro”. Eu compro o compromisso. Aceita-se qualquer contrato. Sentar em parques e não me incomodar com mordidas de formigas. Vê-los espantá-las sem nos deixar matá-las. Brigar só para ver aquela veia que salta do rosto quando está brabo. Ex-namorados que se pode ao lado mesmo quando você não tiver nada a dizer. Dar seu espaço e respeitá-lo. Alguém que se pode esperar ligar, antes que eu ligue, e dizer que te amo quando você o fizer. Poder dizer isso primeiro, antes que ele diga.
Ex-namorados que não queriam posse, queriam parceria. Relacionamentos estroçados, empilhados, apoiados uns sob os outros. Terrenos baldios de projetos futuros transformados em abrigos nucleares. Palácios de areia derrubados. Eu, ditador de mim, não vou cansar de extorquir meu próprio território, meus incômodos ódios, para reconhecer o valor de um ex-namorado. Um brinde aos príncipes decapitados. Perde-se a cabeça, mas nunca o coração.
sexta-feira, 12 de outubro de 2012
Dia dos ex-namorados
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário